Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Mulher que distribuiu marmita suspeita diz que não passou mal com comida

Dois homens em situação de rua e um cachorro morreram ao comer as marmitas doadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jul 2020, 18h26 • Atualizado em 8 set 2025, 08h46
A prefeitura de Itapevi (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Dois homens em situação de rua morreram na madrugada de quarta-feira (22) após se alimentarem com marmitas doadas em Itapevi, na Grande São Paulo. No mesmo dia, uma mulher se apresentou à delegacia e prestou depoimento dizendo que ela e sua família não passaram mal após consumir a mesma comida entregue aos homens.

    De acordo com a prefeitura da cidade, um cachorro também ingeriu o alimento e morreu. Uma menina de 17 anos e um menino de 11 estão internados pelo mesmo motivo depois que o pai do menino levou uma das marmitas para casa. A Polícia trabalha com duas suspeitas: envenenamento ou alimentos estragados.

    No depoimento, a mulher relatou que já trabalha há dez anos como voluntária de um programa que distribui marmitas em Itapevi e que, no dia do ocorrido, ajudou a cozinhar e distribuir 50 marmitas. Ela alegou que todos os membros de sua família consumiram o mesmo alimento no dia e não passaram mal.

    Ela se apresentou à delegacia voluntariamente porque identificou o seu carro na reportagem transmitida na televisão e, depois do depoimento, foi liberada.

    Aloysio Ribeiro, delegado que investiga o caso, afirmou que nenhuma hipótese ainda foi descartada. “Tem comida de uma semana que está lá com eles. Pode ser essa comida estragada, que pode ter causado esse óbito, assim como pode ser uma contaminação proposital, um envenenamento. Só os laudos vão ajudar a dar uma resposta”, relatou.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês