Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mulher que era confundida com grávida tinha tumor de 5 quilos na barriga

Cirurgia de retirada ocorreu em SP na última semana; Elza descobriu o tumor em 2020, após sentir fortes dores

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 nov 2021, 15h17
Imagem mostra, à direita, Elza deitada olhando para a câmera. À esquerda, ela segura a barriga inchada pelo tumor, usando máscara e de olhos fechados
Elza, dona de casa em São Vicente: tumor de 5 quilos (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma mulher de 38 anos de idade convivia com um tumor na região do abdômen que chegou a pesar mais de 5 quilos. O caso ocorreu com Elza Mar Fidalgo de Jesus, moradora de São Vicente, no litoral paulista, que descobriu o tumor em junho de 2020.

De acordo com o jornal A Tribuna, o tumor cresceu a tal ponto que a mulher era confundida como gestante. O caso provocava fortes dores na paciente, que precisava de diversos remédios, e ela chegou a trincar uma costela.

O tumor foi retirado em uma cirurgia que durou três horas na última semana. O tumor media cerca de 20 centímetros e era benigno, mas poderia interferir no funcionamento dos órgãos de Elza.

Ela, que teve alta do hospital no dia 29 de outubro, conviveu com o tumor durante mais de um ano e a cirurgia de retirada foi adiada duas vezes, segundo a prefeitura de São Vicente, o procedimento foi remarcado porque o médico que realizaria a cirurgia foi afastado por Covid-19 e depois teve licença paternidade.

Continua após a publicidade

 

Publicidade