Imagens de uma câmera de segurança de um prédio de classe média alta em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, mostra o momento em que uma idosa de 68 anos impede que uma vizinha com um bebê entre no elevador.
Como mostrou o SPTV, da Rede Globo, a discussão começou quando Michele Zwarg e seu bebê tentavam entrar no equipamento, onde a idosa já estava com seu cachorro. Michele é moradora no décimo andar do edifício Mansão Moliere. O elevador de serviço é o único em funcionamento no condomínio – o social está em reforma.
Usando os braços e as pernas, ela impediu o acesso da vizinha. Em depoimento à polícia, Michele afirmou que foi xingada de “vagabunda” e que a idosa disse odiar toda a sua família. A discussão durou cerca de seis minutos. Visivelmente alterada, a moradora com o cachorro chegou a chutar o carrinho do bebê, que àquela altura já chorava no colo da mãe.
A briga só acabou após a chegada de funcionários do prédio e de uma outra moradora. De acordo com a polícia, a idosa deve ser convocada a prestar depoimento nos próximos dias.
VEJA SÃO PAULO tentou contato com as moradoras, mas não teve sucesso até a publicação desta reportagem.
Assita ao vídeo clicando aqui.