Logo após dar à luz a um menino com 48 centímetros e 2,250 quilos em uma calçada em Praia Grande, no litoral paulista, uma mulher de 29 anos abandonou a criança. O recém-nascido foi encontrado por um morador da cidade na Avenida Marcos Freire, perto do Viaduto Seis, no bairro Cidade Ocian, por volta das 20h de sexta (3). Ainda ensanguentada, a mãe foi localizada logo após por policiais militares.
A própria mãe rompeu o cordão umbilical, situação que fez a criança perder sangue. O menino recebeu os primeiros atendimentos no pronto socorro do bairro Quietude, sendo encaminhado posteriormente para o Hospital Irmã Dulce. Apesar da situação, o recém-nascido se recuperou e passa bem. “É uma criança saudável”, disse a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Michele Quintas.
+ Segurança do cantor Leonardo é morto durante assalto
Segundo ela, a mãe é usuária de drogas e possui problemas psiquiátricos. “Existem laudos que comprovam isso. Ela também sofre rejeição da família.” Michele disse que, em um primeiro momento, a mulher não queria ser atendida pelos médicos. “Ela deixou apenas retirarem a placenta. Logo pela manhã, fugiu do hospital. Ninguém sabe onde ela está.”
+ Pai de Cristiano Araújo afirma que sonhou com o filho machucado
O pai da criança não foi identificado. Procurados, os avós não demonstraram interesse em ficar com o recém-nascido, segundo Michele. “Após receber alta, o menino será levado para o abrigo.” As autoridades ainda vão procurar outros familiares da mulher para saber se existe a intenção de ficar com a criança. Caso contrário, o menino será incluído no cadastro nacional de adoção.