Avatar do usuário logado
OLÁ,

Motorista enfrenta congestionamento para o litoral de São Paulo

Até as 11h, quase 110 mil veículos já haviam descido para a Baixada Santista, de acordo com a Ecovias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h03 - Publicado em 11 dez 2021, 12h09
Imagem de pedágio exibe fileiras de carros em direção ao litoral.
Trânsito na volta para a cidade (Ecovias/Reprodução)
Continua após publicidade

Sol e previsão de que a temperatura chegue aos 30ºC em Santos fez com que muitos motoristas encarassem a estrada rumo à Baixada Santista. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, entre meia-noite e as 11h deste sábado (11), cerca de 108 mil veículos desceram a serra. As informações são da Folha de S.Paulo.

Por volta das 10h havia ao menos dois pontos de congestionamentos na rodovia dos Imigrantes para os motoristas que vão para o litoral, entre os km 40 e 53 e entre os km 67 e 70, já em Praia Grande.

Para tentar dar fluxo, a concessionária adotou o sistema 7×3, ou seja, com sete faixas para descida e três para a subida da serra com destino ao ABC e à cidade de São Paulo.

Quem foi para o litoral norte do estado de São Paulo pela rodovia dos Tamoios também encontrou trânsito intenso na manhã deste sábado, segundo a concessionária Tamoios.

Mas os turistas que arriscaram enfrentar o congestionamento encontrarão tempo bom na praia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura neste sábado irá oscilar entre 20ºC e 30ºC em Santos, com sol entre nuvens. No domingo (12), a máxima deverá chegar a 31ºC, mas cfom previsão de sol encoberto.

Continua após a publicidade

Em Ubatuba, no litoral norte, também não há previsão de chuva e a temperatura deverá atingir 34ºC neste domingo, segundo o Inmet.

De acordo com o instituto, deverá chover apenas na segunda-feira (13) em todo o litoral, quando a temperatura deve subir, atingindo 31ºC em Guarujá.

Na capital paulista deve ocorrer o mesmo. A temperatura máxima deste sábado poderá atingir 31º C e no domingo, 32ºC. E há previsão de chuva entre segunda e quarta-feira (15).

Continua após a publicidade

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, alerta para a queda dos percentuais de umidade do ar na capital paulista neste sábado, oscilando abaixo dos 30% no período da tarde.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade