Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Motorista que matou mãe e dois filhos tem prisão preventiva decretada

O comerciante Mohamed Zogbi dirigia uma BMW e, de acordo com testemunhas, estava em alta velocidade

Por Estadão Conteúdo
1 jul 2018, 19h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O motorista que atropelou e matou uma mãe e dois filhos, deixando um terceiro filho hospitalizado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O crime ocorreu na noite desta sexta feira, 29, quando uma mulher e seus dois filhos atravessavam a faixa de pedestre na Avenida Caldeira Filho, Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

    Foi solicitado auto de prisão em flagrante ao comerciante, que foi encaminhado para audiência de custódia neste sábado, 30. Foi determinada ainda a apreensão do veículo BMW em função de irregularidades administrativas e de restrição por bloqueio judicial. 

    O comerciante Mohamed Zogbi, de 33 anos, não prestou socorro às vítimas, mas testemunhas que presenciaram o acidente foram atrás dele e conseguiram interceptá-lo mais adiante. De acordo com o boletim de ocorrência, Zogbi realizou teste do bafômetro, que deu negativo. 

    O menino Cristiano Ronaldo Silva, de 9 anos, atropelado junto com a mãe e os irmãos, está estável e já está no quarto, segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, onde segue internado desde a madrugada de sábado, 30.

    Ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Municipal do Campo Limpo, zona sul, mas acabou transferido horas depois. O HC não quis dar mais detalhes sobre as condições da criança.

    Continua após a publicidade

    Cristina Aparecida Solange Coelho, de 43 anos, e a filha Camila, de 9 anos, morreram na hora. Um bebê de 1 ano e um menino de 9 anos foram socorridos no Hospital do Campo Limpo. Posteriormente o mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas contaram que um veículo, BMW preta, estava em alta velocidade, acima do limite permitido na via, de 50 km/h, quando atropelou a família.

    O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal no 89ºDP – Portal do Morumbi.

    Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a Avenida Carlos Caldeira Filho é monitorada e fiscalizada pelas equipes de campo, inclusive por radares. No texto, a CET alerta que para ter um trânsito seguro, é preciso que todos respeitem as leis de trânsito, obedecendo ao limite de velocidade permitido das vias e à preferência de pedestres e ciclistas.

    Publicidade
    Publicidade