Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Vídeo: homem branco desfere ataques racistas contra motoboy

Morador aponta para sua própria pele e diz para entregador: "Você tem inveja disso, morou?"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 ago 2020, 12h43 • Atualizado em 7 ago 2020, 13h00
O motoboy sendo ofendido por homem racista (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra um motoboy sendo agredido verbalmente por um morador de um condomínio de luxo, na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. O homem branco pergunta ao entregador, identificado como Mateus, quanto ele ganha por mês. Ele ainda ofende o entregador dizendo que Mateus teria inveja da condição social dos moradores do condomínio. Em dado momento, ele aponta para sua pele e diz: “Você tem inveja disso, morou?”

    Mateus, que no início do vídeo se mantém de cabeça abaixada, reage às agressões, dizendo que o morador não o conhece, muito menos sabe de sua condição social. Ele também pergunta se o morador trabalhou para conseguir o patrimônio que tem ou se teria herdado da família. Não há informações até agora do motivo pelo qual a discussão começou.

    Uma senhora, que se apresenta como mãe de Mateus, publicou junto ao vídeo um desabafo: “Bom dia, vamos deixar esse escroto de camiseta azul famoso, pois ele foi racista com um entregador que estava apenas fazendo o seu trabalho. Esse ser xingou e humilhou um trabalhador se achando melhor que ele, por morar em um condomínio de luxo. Pois saiba ninguém é melhor que ninguém por ser rico ou ser branco. E como é de família rica isso vai acabar no esquecimento como sempre acontece, então por isso resolvi postar o vídeo. Isso é racismo e é crime. Esse entregador é meu filho, um trabalhador honesto, que não precisa sentir ou ter inveja de um escroto como esse, pois mesmo tendo dinheiro pra compra tudo o que quiser, jamais comprará a educação o respeito. Pois isso vem de berço. Dinheiro não compra isso jamais.”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês