Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Mostra ganha mais uma semana de programação

Tradiconal repescagem dá nova oportunidade para assistir a filmes que fizeram parte da maratona

Por Bruno Machado
Atualizado em 14 Maio 2024, 11h27 - Publicado em 3 nov 2011, 17h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foi anunciada a programação extra da 35ª Mostra Internacional de Cinema. Encerrada oficialmente hoje (3), a maratona cinematográfica ganha mais uma semana de programação – uma nova oportunidade para assistir a filmes como “Attenberg” e “Caverna dos Sonhos Esquecidos”, cujas exibições chegaram a ser suspensas. “Fausto”, que encerra o evento em sessão fechada, no CineSesc, também ganha novas exibições.

    + Tudo sobre a Mostra Internacional de Cinema

    + Faça sua programação para a “repescagem” com nossa ferramenta

    + Em entrevista a VEJINHA.COM, Pedro Almodóvar pede desculpas ao Brasil

    Continua após a publicidade

    Todas as categorias de pacotes e permanentes valem para a repescagem. A troca de ingressos deve ser feita no dia da sessão, na bilheteria do respectivo cinema.

    Depois de “Isto Não É um Filme”, de Jafar Panahi, e “Um.Dois.Um” de Mania Akbari, outro filme iraniano polêmico será exibido nesta semana de repescagem da Mostra. Trata-se de “Dias Verdes”, de Hana Makhmalbaf, filha do cineasta iraniano Moshen Makhmalbaf.

    Os dois vêm ao país apresentar o filme durante a Mostra como forma de protestar contra o apoio do governo brasileiro ao governo de Mahmoud Ahmadinejad e contra a prisão de cineastas iranianos – como é o caso de Panahi e de Katayoun Shahabi, distribuidora de “Um.Dois.Um”.

    No filme, uma garota decide combater sua depressão montando uma peça teatral sobre os problemas políticos do Irã, mas o espetáculo é censurado pelo governo. Durante as filmagens, a equipe do longa sofreu um atentando, no qual Hana se feriu e um técnico morreu.

    Publicidade

    Publicidade