Morre radialista Salomão Esper aos 95 anos em São Paulo
Jornalista dedicou mais de 70 anos ao rádio e teve como grande marca a passagem pela Rádio Bandeirantes

O jornalista e radialista Salomão Esper morreu neste domingo (16), aos 95 anos de idade, em São Paulo. A informação foi dada pela Rádio Bandeirantes, onde ele trabalhou. A causa da morte não foi divulgada.
Salomão teve uma extensa carreira no radiojornalismo, com mais de 70 anos dedicados ao rádio. Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, começou a trabalhar como locutor na Rádio Cruzeiro do Sul, em 1948.
Quatro anos depois, mudou para a Rádio América, do Grupo Bandeirantes, empresa onde trabalhou a maior parte da vida.
Sua chegada à Rádio Bandeirantes, pela qual se tornou mais conhecido, aconteceu em 1962. Teve como grande marca a passagem pelo Jornal Gente, da emissora, de 1978 a 2019. Depois, deixou o comando do programa para fazer aparições no Rádio Livre, da mesma rádio.
Além de comunicador, Salomão chegou a se formar advogado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP). Ele morava no bairro da Aclimação, na capital paulista.
A cerimônia de despedida será realizada neste domingo (16) no Funeral Home, na Bela Vista. Não há informações sobre sepultamento ou cremação.