A artista Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23) aos 43 anos de idade. A cantora da banda de forró Calcinha Preta estava internada em um hospital na cidade de Aracaju há duas semanas e deu entrada no hospital com problemas renais.
Após a internação, Paulinha entrou em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfrentava uma bactéria que se espalhava pelo cérebro. A informação foi divulgada em nota de falecimento do Hospital Primavera, de Aracaju. Ela faleceu às 19h26, após um quadro de comprometimento multissêmico.
Paulinha foi internada em Aracaju após chegar na cidade depois de shows com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A cantora passava também por hemodiálise, por conta do problema nos rins.
Paula de Menezes Nascimento Viana nasceu na cidade de Simão Dias, no interior do Sergipe. Depois de anos trabalhando com o pai em feiras livres, começou a carreira artística em uma banda de forró, chamada de Panela de Barro. Ela entrou no Calcinha Preta em 1998, que lhe deu projeção nacional.
A equipe de Paulinha lamentou a morte no Instagram oficial da artista. “Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu”.