Morre Lila Covas, viúva de Mario Covas e avó do prefeito Bruno Covas
Ela tinha 87 anos e sofria de Mal de Alzheimer
Avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e viúva do ex-governador Mario Covas, Florinda Gomes Covas, mais conhecida como Lila Costa, morreu na noite de sábado (21). Ela tinha 87 anos e sofria de Mal de Alzheimer. Segundo a assessoria de imprensa de Mario Covas Neto (Podemos), a mãe do vereador dormiu e não acordou. A morte teria sido por causas naturais.
Mario Covas Neto anunciou o ocorrido no Instagram na manhã deste domingo (22). “É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe Lila Covas. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”, escreveu.
Embora a morte não tenha relação com o coronavírus, a decisão da família de não realizar cerimônia foi em razão da quarentena. Bruno Covas também se manifestou via redes sociais: “Minha família decidiu que não vai fazer nenhuma cerimônia nesse momento de pandemia que vivemos. Mas peço a todos um momento de silêncio e oração. Descanse em paz vó“.
Lila, que foi foi presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado enquanto Mario Covas era governador, de 1995 a 2001, deixa dois filhos, Mario e Renata, cinco netos e um bisneto.
Em nota, o diretório estadual do PSDB afirma que “a história de D. Lila se confunde com a da política brasileira e a do próprio PSDB. Enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou uma mudança no paradigma das ações sociais, implementando programas em parceria com a sociedade civil e instituindo campanhas que priorizaram o desenvolvimento social”.