Avatar do usuário logado
OLÁ,

Morre ex-governador de SP Luiz Antônio Fleury Filho, aos 73 anos

Morte foi confirmada pelo MDB, partido ao qual era filiado; Fleury Filho foi governador entre 1991 e 1994

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2022, 10h55 - Publicado em 15 nov 2022, 10h51
Fleury Filho.
Fleury Filho.  (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994, morreu nesta terça-feira (15) aos 73 anos. A causa da morte não foi divulgada.

O falecimento foi confirmado pelo MDB, partido ao qual ele era filiado e membro do diretório paulista. “Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Nossas condolências a familiares e amigos”, diz a nota assinada por Baleia Rossi, presidente do MDB.

+ A nova droga dos Faria Limers: remédio vira moda no centro financeiro

O velório será Funerária Home, na Bela Vista, região central da capital.

Em setembro de 2019, Fleury Filho concedeu uma entrevista à Vejinha, na qual ele afirmou que não tinha “nenhum arrependimento” pelo massacre do Carandiru, ocorrido em 2 de outubro de 1992, durante o seu governo.

Continua após a publicidade

Ele também disse que era grato ao presidente Jair Bolsonaro (PL) porque, na época do massacre, o então deputado federal havia sido o único político a lhe apoiar publicamente. “Ele foi o único deputado a me defender na tribuna. E isso é algo de que não me esqueço. Sou grato a ele”, falou. “É um homem muito inteligente. Muitos o subestimam, mas estão subestimando a pessoa errada”.

Após o fim do mandato como governador, foi deputado federal por dois mandatos, entre 1999 e 2007.  Antes de ocupar cargos políticos, foi promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo de 1973 a 1987, além de ter atuado também como professor universitário em cursos de Direito.

Publicidade