Moradores de rua são baleados em frente ao Parque da Luz
Os tiros teriam partido de um edifício residencial em frente ao local, segundo investigação da polícia
Duas pessoas em situação de rua estavam dormindo na calçada do lado de fora do Parque da Luz, Centro de São Paulo, quando foram baleadas. Uma perícia realizada pela Polícia Civil afirma que os tiros partiram de um edifício residencial em frente ao local.
+ Maioria dos paulistanos considera ações na cracolândia nada eficazes
O caso ocorreu no fim da tarde do último sábado (10) na Rua Prates, em frente ao Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas, serviço estadual que oferece tratamento a usuários de drogas. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
As vítimas não correm risco de vida: uma delas, uma mulher, foi atingida de raspão no ombro e socorrida pela Santa Casa; a outra, um homem, foi atingido nas costas e levado ao mesmo hospital, onde foi internado e passou por uma cirurgia para remover o projétil que estava alojado no pulmão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro).
Os agentes investigam a origem dos tiros. O autor dos disparos teria usado balas de calibre 22, usadas em armas antigas, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
A região vem sendo alvo de ações do poder público e conflitos entre a população do bairro e os moradores de rua.