Os moradores da região de Moema, Zona Sul da cidade, já estão acostumado com o barulho dos aviões que sobrevoam a região. Tudo porque o bairro é rota das aeronaves com destino ao Aeroporto de Congonhas, que fica localizado na Avenida Washington Luís. Na manhã de quinta (15), o jornalista Paulo Cezar Vieira, que mora em um edíficio na Alameda Jauaperi, ouviu um barulho anormal para os padrões já conhecidos na região.
+ É hoje a festa do Comer & Beber 2015
+ “Fiquei indignado”, diz Celso Russomanno, xingado em gravação
“O barulho dos aviões aqui, principalmente a partir do 15º andar, é muito comum. Mas o que eu ouvi hoje foi muito mais alto. De repente, uma rajada de vento muito forte atingiu meu apartamento”, relata o morador. Ao entrar em um dos quartos, ele encontrou o cômodo todo bagunçado. “Parecia que alguém tinha revirado tudo”. O incidente aconteceu por volta das 11h da manhã e quebrou também o vidro da janela do banheiro.
“Levei um susto! Nunca tinha ouvido nada assim, parece que o avião passou mais baixo e fora da rota normal dele”, explica o morador.
+ Herchcovitch dá Bilhete Único para convidados irem a seu desfile
A INFRAERO informou que o Aeroporto de Congonhas não registrou nenhuma ocorrência fora dos padrões e que a torre de controle operou normalmente durante toda a manhã. O centro de comunicação social da aeronáutica, a CECOMSAER, também informou que o controle do espaço aéreo não registrou nenhuma anormalidade para a região e nenhum piloto reportou qualquer tipo de problema na manhã desta quinta-feira.