Paul Schrader é um dos principais nomes da chamada Nova Hollywood – período entre as décadas de 60 e 80 marcado por produções independentes e roteiros com críticas explícitas à política e à sociedade norte-americanas. A partir desta terça (18), o roteirista e diretor ganha uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS) com os trabalhos mais representativos dos seus quase quarenta anos de carreira.
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
A programação começa às 19h, com “Marca da Pantera” (1982), dirigido por Schrader. Em seguida, às 21h, ele faz palestra gratuita – é necessário retirar o ingresso após o filme.
Entre seus grandes roteiros filmados por diretores como Sidney Pollack, Brian de Palma e Martin Scorsese, o ciclo conta com “Operação Yakuza” (1975), “Trágica Obsessão” (1976) e os inesquecíveis “Taxi Driver” (1976) e “Touro Indomável” (1980). Na sexta (21) e no sábado (22), às 15h, o cineasta e roteirista ministra ainda duas aulas magnas – ambas esgotadas.
Os ingressos para cada sessão custam R$ 4 e podem ser adquiridos na recepção do MIS ou pelo ingressorapido.com. Clique aqui para conferir a programação completa.