Avatar do usuário logado
OLÁ,

Ministério Público denuncia agressor de irmã de Zanin

Homem que desferiu chutes contra Caroline Zanin e seus dois cães foi denunciado por lesão corporal e maus-tratos contra animais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 nov 2023, 13h13
caroline-zanin-stf-agressao-perdizes
Homem agride a advogada Caroline Zanin e seus cães (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

O Ministério Público de São Paulo denunciou, na quarta-feira (1º), Rogério Cardoso Júnior por lesão corporal e maus-tratos contra animais. No dia 16 de outubro, ele desferiu chutes contra a advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, e seus dois cães. No momento, ela entrava no prédio em que mora, em Perdizes, Zona Oeste.

Segundo o Uol, Rogério foi denunciado por lesão corporal “por razões da condição do sexo feminino”. A pena prevista é de um ano a quatro meses de prisão. Ele também foi denunciado por praticar abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações contra animais silvestres ou domésticos. A pena é de detenção de três meses a um ano e pagamento de multa.

Inicialmente, o advogado de Rogério, Cesar Henrique Urbina Bianco, afirmou que ele teria sido atacado pelos dois cães da raça Wesh Corgi. Mas, segundo a denúncia do Ministério Público, assinada pelo promotor substituto Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa, os cães estavam passeando com as guias, e caso o homem tivesse sido atacado, não deveria reagir desferindo chutes contra os animais “quando estavam prestes a ingressar com a tutora no prédio”.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade