Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mingau, do Ultraje a Rigor, segue em estado grave, diz boletim médico

Hospital em São Paulo informou que o baixista está sedado e sob ventilação mecânica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 set 2023, 16h06
mingau-saúde
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, continua em estado grave após ser baleado na cabeça na madrugada de domingo (3) em Paraty, no Rio. Ele está internado no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado neste sábado (9), ele segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

+ Local onde Mingau foi baleado é dominado por traficantes, diz delegado

“O paciente está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana”, disse o texto, sem apresentar evolução desde o comunicado publicado na sexta (8).

O artista passou por uma nova cirurgia na quarta (6). “O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, para auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”, informou a equipe médica.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, Mingau estava passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando o veículo foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.

Na investigação, a Polícia Militar do Rio busca localizar e prender mais três pessoas que podem estar envolvidas no crime, além do primeiro suspeito preso.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade