As estações do Metrô Luz, Paulista e Pinheiros, da Linha 4-Amarela, vão receber doze portas digitais interativas a partir de 18 de abril. Trata-se de um novo recurso visual focado em campanhas de orientação, mensagens de prestação de serviço e anúncios publicitários.
Funcionará da seguinte forma: por meio de uma câmera sensível, será possível quantificar o número de passageiros que passaram diante das portas, bem como medir a audiência em tempo real daquele material audiovisual que está sendo transmitido e até fazer um reconhecimento facial com o objetivo de analisar o comportamento do usuário.
“A tela é capaz de estudar as emoções esboçadas pelo passageiro, percebendo em suas expressões faciais as reações em relação à mensagem transmitida”, explica, em nota, a concessionária ViaQuatro, responsável pela gestão das estações.
“É uma tecnologia inovadora que vem para colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, buscando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas”, diz o presidente da ViaQuatro, Harald Zwetkoff.