Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Confira o funcionamento do transporte coletivo durante o Carnaval

Para atender os foliões, linhas de ônibus, trem e metrô terão operação especial

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 fev 2024, 20h27 - Publicado em 8 fev 2024, 19h48
linha-verde-metrô
Estação Sumaré da linha verde do metrô de São Paulo. (Rovena Rosa/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

O Carnaval na capital paulista já começou e, por conta da folia, os serviços de transporte coletivo terão mudanças para atender o trajeto dos foliões para os blocos de rua e desfiles no Sambódromo do Anhembi

Ônibus municipais

Na segunda-feira (12), a frota em operação será equivalente à dia útil. Já na terça-feira (13), a operação será equivalente a um sábado, com apenas 6.753 veículos rodando. 

Os foliões a caminho do Sambódromo do Anhembi terão duas opções de linhas (179A/10 Metrô Tietê-Anhembi e 879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi) partindo das estações Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul, e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha. 

Transporte sobre trilhos

Nos dias 9 e 10, as estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda funcionarão 24 horas por conta dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Ambas as estações ficarão abertas para embarque e desembarque. As demais estações da CPTM e do Metrô funcionarão apenas para transferência e desembarque. 

Na segunda e terça-feira, a operação das linhas será equivalente a um sábado, com menos trens em circulação. Na quarta-feira (14), a operação será normal. 

Continua após a publicidade

As linhas privatizadas (Linha 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) terão reforço no número de agentes de atendimento e segurança nas estações e trens entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Nos dias 9 e 10, devido ao desfile das escolas de samba de São Paulo, as quatro linhas vão operar 24 horas, com apenas a estação Palmeiras-Barra Funda para embarque. Nos outros dias de Carnaval, os serviços operam nos horários normais.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade