Metrô fecha a estação São Joaquim, da linha Azul, neste fim de semana
Medida de segurança acontece em razão da passagem do Tatuzão das obras da Linha 6-Laranja

Neste sábado (15) e domingo (16), a estação São Joaquim da Linha 1-Azul do Metrô ficará fechada para o público em razão da passagem do Tatuzão das obras da Linha 6-Laranja. Nestas situações, por medida de segurança, é comum interromper temporariamente a circulação de trens na região.
Na semana passada, a tuneladora chegou à estação São Joaquim, a última do trecho sul da Linha 6-Laranja, e vai escavar a 24 metros de profundidade sob as estruturas do túnel do Metrô da Linha 1-Azul.
O trecho com operação interrompida, entre as estações Japão-Liberdade e Vergueiro, está sendo atendido por 25 ônibus articulados do Paese, que circularão ininterruptamente durante o horário de funcionamento do Metrô com intervalos programados de três minutos.
Logo após desembarcar nas estações Japão-Liberdade ou Vergueiro, o passageiro receberá uma senha que possibilitará seu reingresso ao sistema sem nova cobrança de passagem.
A exceção é para quem utilizar o Paese na estação São Joaquim, que está fechada. Nesse caso, o passageiro terá o embarque tarifado quando ingressar em alguma outra estação do Metrô.
Quando estiver concluída, a Linha 6-Laranja deverá transportar mais de 600 mil passageiros por seus 15 quilômetros de extensão e 15 novas estações.