Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mercadão fica sem energia elétrica e funciona com geradores

Ponto turístico da cidade foi afetado após rompimento de energia em uma obra da prefeitura na Avenida do Estado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 out 2023, 10h10 - Publicado em 25 out 2023, 11h21
Mercado Municipal
Mercado Municipal (Heudes Régis/Divulgação)
Continua após publicidade

O Mercadão de São Paulo, na região central da capital, ficou sem energia elétrica na segunda-feira (23) depois que a rede de energia foi rompida durante uma obra da prefeitura e precisou recorrer a geradores para manter suas lojas e restaurantes em funcionamento.

Concedido à iniciativa privada em 2021, o Mercadão não conta com geradores.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura (Secom), uma rede da Enel, que não constava nos cadastros da prefeitura, foi atingida na manhã de segunda-feira durante os trabalhos de recuperação da Av. do Estado. Nesse momento, a gestão municipal teria acionado a companhia para fornecer energia elétrica por meio de geradores para o Mercadão.

É assim que o ponto turístico funciona desde então.

Segundo reportagem da TV Globo, a energia acabou na segunda-feira e os geradores só passaram a funcionar na terça-feira (24). Por essa razão, comerciantes tiveram de fechar seus negócios e ir para casa. Segundo relatos dos trabalhadores, mesmo com os geradores, a energia oscilou e atrapalhou as vendas.

Continua após a publicidade

A prefeitura informou que “a concessionária chegou ao local por volta das 14h da segunda-feira, e permanece no local realizando os reparos necessários. A previsão é que os serviços sejam finalizados ainda nessa quarta-feira (25)”.

Já a Enel afirmou que os geradores foram desligados e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no local na tarde de quarta-feira.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade