Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Menino fica ferido após esbarrar em tubarão em Ilha Comprida

A criança de 11 anos relatou ter ficado preocupada quando viu "muito sangue", mas está bem; segundo a prefeitura, não há evidência de ataque

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h14 - Publicado em 16 nov 2021, 10h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma criança de 11 anos acabou ferida na perna por um tubarão na última segunda-feira (15), na praia do Boqueirão, em Ilha Comprida. O caso aconteceu perto das 12h, enquanto o menino estava no mar junto de sua família. Ele foi atendido, recebeu pontos e está bem. A prefeitura diz que não ocorreu um ataque.

    De acordo com a gestão municipal, o animal era da espécie cação e fazia parte de um cardume que estava em deslocamento e acabou esbarrando na criança. O Corpo de Bombeiros afirmou que a lesão causada na perna esquerda não foi grave. O jovem levou pontos na região ferida e não foi identificado marcas de mordida ou evidências de um possível ataque.

    Os bombeiros ainda explicam que o deslocamento na zona de arrebentação de ondas não é algo normal. O cardume pode ter ficado assustado com o movimento de banhistas.

    O jovem de 11 anos é morador do interior de São Paulo. Em visita ao seu pai, morador de Ilha Comprida, acabou se envolvendo neste acidente com o tubarão.

    “Quando a gente viu, já estava muito perto de nós. Até que foi pequeno o corte, mas quando olhei, estava saindo muito sangue, então fiquei desesperado, achando que coisa pior tinha acontecido. Só que depois que os médicos limparam minha perna, vi que não precisava ficar preocupado”, disse a criança em entrevista ao portal G1.

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Publicidade

    Publicidade