Um menino de nove anos foi atropelado enquanto andava de patinete em um cruzamento da Avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, por volta das 21h40 de sexta-feira, 4. Ele teve uma fratura exposta na perna esquerda e foi levado ao Hospital das Clínicas pela mesma ambulância que o atingiu.
A ambulância estava sendo recolhida à garagem da empresa quando o motorista, de 49 anos, percebeu que havia atropelado o menino no cruzamento com a Rua Capitão Prudente. O menino foi socorrido por uma médica e pelo enfermeiro que estavam na ambulância, segundo a Polícia Civil, e foi encaminhado para o hospital em seguida. O menino sofreu uma fratura no osso da tíbia, na perna esquerda, e foi internado.
O patinete “estava inativo e bloqueado no momento do acidente e não teve uso registrado durante uma hora antes do garoto ser atropelado”, disse a Lime empresa responsável pelo patinete. “Lamentamos o ocorrido e solidarizamos com a vítima e seus familiares”, disse ainda a empresa, por meio de nota.
O caso foi registrado no 14º DP, de Pinheiros, como lesão corporal culposa na direção do veículo, quando não há intenção de ferir. O motorista passou por teste de bafômetro, que teve resultado negativo. A polícia pediu uma perícia no local do atropelamento e exame de corpo de delito na vítima.