Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Menina de 11 anos morre após tentar dar “mortal” na cama em Jundiaí

Fã de ginástica, Sofia Daltio Salviano, de acordo com relatos, bateu a cabeça ao fazer uma acrobacia em seu quarto

Por Ricardo Chapola
3 set 2019, 13h22 • Atualizado em 3 set 2019, 13h23
Amigos da família afirmam que Sofia Salviano amava ginástica (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Uma menina de 11 anos morreu neste domingo (1º) após tentar, de acordo com relatos, dar um “mortal” em cima de sua cama. O caso aconteceu na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

    Sofia Daltio Salviano era a filha mais nova do casal Claudio Salviano e Cristiane Daltio, naturais da cidade de Bauru, onde a menina foi enterrada nesta terça-feira (3). Eles moravam há três anos em Jundiaí.

    Amigo da família, Marcio Rocha postou uma foto da garota nas redes sociais comunicando o falecimento: “Amigos, por favor orem pelo Salviano e Cristiane, sua filha mais nova, a Sophia estava brincando no quarto, caiu e bateu a cabeça, foi socorrida mas o Senhor a recolheu”, escreveu.

    A VEJA SÃO PAULO, Rocha disse que os pais se veem muito abalados. “Os dois estão extremamente tristes. Estou com eles desde a hora do acidente”, contou.

    De acordo com Rocha, Sofia amava ginástica. Ele conta que ela entrou no quarto no domingo (1º) e tentou virar uma pirueta. “Lá tinha duas camas. Acreditamos que ela apoiou uma mão em cada e tentou virar a pirueta. Possivelmente uma das mãos escorregou e ela bateu a parte de trás da cabeça”, relata. “Isso afetou o setor do cérebro responsável pela respiração.”

    Continua após a publicidade

    O amigo da família relatou que Sofia chegou a ser socorrida. Foi reanimada, mas após paradas cardiorrespiratórias, acabou falecendo. Sofia era a filha mais nova da casa, tinha uma irmã de 13 anos.

    A escola onde a menina estudava publicou uma nota no domingo (1º) lamentando o caso. Nesta segunda-feira (2), as aulas foram suspensas.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês