Uma unidade do McDonald’s localizada na avenida Ipiranga, região central da capital paulista, foi depredada na noite desta segunda-feira (4).
Vídeos de pessoas que estavam no local mostram o momento em que diversos motociclistas e ciclistas que trabalham como entregadores de aplicativos passam a arremessar pedras para dentro da lanchonete. De acordo com a polícia, os ataques começaram devido a um desentendimento entre entregadores e funcionários do local. A informação é do g1.
Em dado momento de um dos vídeos, é possível ver dois policiais militares na porta de um hotel, ao lado do McDonald’s. Eles não tentam impedir as depredações.
Ao g1, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que os policiais que estavam no local solicitaram reforço para dispersar os agressores, “que estavam em maior número, já que eles não possuíam equipamento de menor potencial ofensivo para controlar o tumulto”.
Procurada pela Vejinha, a pasta de segurança informou que “o fato ocorrido na lanchonete na Avenida Ipiranga foi um desentendimento seguido de depredação, sem nenhuma relação com roubo ou furto a estabelecimento comercial. A chegada da viatura de apoio dispersou os agressores”.
Violência no Centro
No domingo (3), o clássico Bar Brahma, instalado na esquina das avenidas Ipiranga e São João, na mesma região, foi alvo de um ataque.
Por volta de 16h30, cerca de dez homens atiraram objetos e pedras em frente ao estabelecimento e na cabine de vallet. Os vândalos chegaram até a quebrar com uma marreta o vidro de um automóvel em frente ao lugar.