Realizado em todo o país desde 2001, o McDia Feliz apresenta uma novidade na edição deste ano. O McDonald’s convidou artistas, atletas e influenciadores digitais a convocarem seus fãs a participar da ação, que reverte toda a renda do Big Mac em ações de combate ao câncer infanto-juvenil. O evento acontece neste sábado (26).
Embaixador da campanha, Fábio Porchat passou a bola para o youtuber (e ex-funcionário da rede) Phellyx e outros famosos como a dupla dupla Maiara e Maraisa. Nenhum deles cobrou cachê para participar da ação.
Representantes de entidades como Afroreggae, Turma do Bem e Doutores da Alegria e outras cinco organizações beneficentes também contribuíram, pedindo para que qualquer doação na data do evento seja revertida ao McDia Feliz.
O valor arrecadado da campanha é repassado em outubro para instituições que auxiliam crianças e adolescentes com câncer. Essas ONGs passam por uma avaliação prévia da rede e tem as ações acompanhadas por prestação de contas trimestral e auditorias.