Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Mayer Hawthorne comemora aniversário com muito suingue no Cine Joia

Essa foi a segunda apresentação do músico na cidade, que foi um dos destaques da primeira edição do Summer Soul Festival

Por Catarina Cicarelli
3 fev 2012, 12h11 • Atualizado em 18 ago 2025, 12h34
  • Na primeira edição do Summer Soul Festival, que ocorreu em janeiro do ano passado, o grande destaque da noite era Amy Winehouse, mas dois cantores novos se destacaram com suas apresentações: Janelle Monaé e Mayer Hawthorne. Cerca de um ano após sua primeira visita, Hawthorne volta à cidade, desta vez para um show mais intimista, no dia em que comemorou seu aniversário de 33 anos.

    + Mayer Hawthorne canta faixas dançantes de soul no Cine Joia

    + Saiba quais são os melhores shows que rolam na cidade

    + Cine Joia engrossa lista de casas indie

    Continua após a publicidade

    A apresentação ocorreu nesta quinta (2), com lotação esgotada no Cine Joia, e começou com vinte minutos de atraso, às 21h20. Conhecido por seu visual impecável, o cantor americano subiu ao palco da casa na Liberdade usando um estiloso terno branco, acompanhado da tradicional armação de óculos com aros grossos que costuma usar. Já de cara, colocou o público para dançar com a música “Maybe So, Maybe No”, que foi cantarolada pela plateia.

    Acompanhado pela banda The Country, composta por Quincy McCrary (teclados), Joe Abrams (baixo), Quentin Joseph (bateria) e Christian Wunderlich (guitarra), ele focou o repertório em seu novo álbum “How Do You Do”, lançado em outubro do ano passado, que ousa na mistura do soul clássico com hip-hop e até música eletrônica — afinal, o músico também é DJ. Enquanto cantava, projeções nas paredes da casa davam um clima descolado e divertido à apresentação.

    Durante a uma hora e quarenta minutos de show, não faltaram momentos de interação com a plateia. O cantor fez questão de perguntar diversas vezes se todos estavam se divertindo e, nas músicas mais empolgadas, inventava gestos com as mãos para o público imitar.

    Continua após a publicidade

    E já que era seu aniversário, não poderia faltar um momento de comemoração. Primeiro foi a plateia que começou a cantar “Parabéns para Você”, que foi recebido com surpresa pelo músico com um “obrigado”, em português. Depois, uma garota subiu ao palco carregando um bolo com velinhas e foi a vez da banda improvisar um pequeno “Happy Birthday to You”, em ritmo de soul, é claro.

    Se no início da noite ele estava impecável, a temperatura da casa foi aumentando tanto com o tempo que, perto do final do show, o cartor se desvencilhou do blazer e tratou de arregaçar as mangas da camisa, tomando cuidado para ainda assim se manter na estica.

    Após a apresentação, o músico seguiu para o clube Lions, próximo ao Cine Joia. Lá, ele mostrou seus dotes também como DJ.

    Nesta sexta (3), Hawthorne se apresenta no Rio de Janeiro, no Circo Voador, graças a uma iniciativa dos fãs por meio do site de crowdfunding Queremos.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês