Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Masp fecha por causa de manifestação em apoio a Bolsonaro na Paulista

Museu justificou possível dificuldade de acessar o local

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 fev 2024, 13h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) divulgou em suas redes sociais que está fechado neste domingo (25) por causa da manifestação em apoio a Jair Bolsonaro (PL).

    “Devido à manifestação prevista para domingo, 25.2, e a possível dificuldade de acessar o museu, informamos que o Masp estará fechado nesta data”, informou a instituição.

    View this post on Instagram

    A post shared by Museu de Arte de São Paulo (@masp)

    Já o IMS (Instituto Moreira Salles), mais próximo à Rua da Consolação, está aberto o dia todo.

    A Vejinha não conseguiu contato com o Sesc da Avenida Paulista para confirmar seu horário de funcionamento durante o protesto, mas a instituição publicou vídeos de uma atividade que aconteceu na manhã deste domingo.

    Continua após a publicidade

    Protesto acontece desde a manhã

    O ato está programado para começar às 15h.

    Aliados do ex-presidente, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o Pastor Silas Malafaia, devem discursar para a multidão.

    Investigado pela Polícia Federal (PF) por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, Bolsonaro deve discursar já no final do evento, por volta das 17h.

    Continua após a publicidade

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois mil agentes foram destacados para garantir a segurança do evento. “Drones do sistema Olho de Águia e câmeras fixas e móveis também estarão disponíveis para o monitoramento de eventuais ocorrências”, divulgou a pasta.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade