A Marinha do Brasil suspendeu nesta sexta-feira (5) as buscas pelo passageiro do cruzeiro MSC Preziosa que caiu no mar na madrugada de sábado (30). Segundo a corporação, a área de busca se tornou “demasiada grande, decido ao tempo passado”.
“Tendo em vista que não há nenhum indício que possa contribuir para a localização do passageiro, as buscas foram suspensas”, informou o Comando do 8º Distrito Naval, em nota.
O caso ocorreu durante a festa Réveillon em Alto Mar realizada na embarcação, que estava a 40 km de distância da faixa de terra, próxima da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. O navio partiu do porto de Santos, no litoral de São Paulo, com milhares de passageiros e artistas, e seguiu para o Réveillon no Rio de Janeiro.
+ Sistema de transporte aquático na Billings entrará em operação até março
A vítima foi identificada como o escritor Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, de acordo com o g1. A MSC Cruzeiro, responsável pela embarcação, afirmou que o “hóspede saltou intencionalmente no mar” em nota para o jornal O Globo.
A Marinha informou que as buscas tiveram início no dia 30 de dezembro e contaram com Avisos-Rádio Náuticos, para apoio de outras embarcações nas áreas próximas.
Como ajudar na prevenção do suicídio
O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Se você está em busca de ajuda, ligue para 188 (ligação gratuita) ou acesse o site.