Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mães blogueiras: Marina Xandó

O desafio é responder às quase quarenta dúvidas diárias em até 72 horas

Por Helena Galante
Atualizado em 5 dez 2016, 17h10 - Publicado em 12 Maio 2012, 00h50

O que levar para o hospital? Qual é o melhor momento para convidar os padrinhos e como organizar um batizado? Há receitas de comidas infalíveis para crianças? Advogada e mãe de Maria Victoria, de 1 ano e 8 meses, a paulista de Araçatuba Marina Xandó, de 30 anos, vai atrás de todas essas respostas e as publica no endereço Ask Mi desde julho do ano passado. Por dia, recebe cerca de quarenta dúvidas de internautas, solucionadas em até 72 horas. Também entrevista mães famosas, como a modelo Daniella Sarahyba.

+

Como é ser mãe na internet

Algumas vezes, recorre a passagens pessoais para dar lições de como sair de sufocos da maternidade. Num post de novembro, contou como descobriu, em um exame de fezes, a alergia da filha à proteína do leite de vaca. “A pediatra foi sensível e direta: ‘Isso não é doença! Não fique preocupada, pois existem várias alternativas’”, escreveu.

+

Mulheres recebem treinamento para ser mãe


+


Grávida testa serviços preferenciais em estabelecimentos da cidade

A solução foi trocar o leite comum por outro especial, o Neocate, que pode custar até 300 reais a lata. O produto é distribuído na rede pública de saúde. “Preenchi toda a papelada, formalizei meu pedido e, após alguns dias, liberaram a mercadoria.” Passados quatro meses, Maria Victoria melhorou e começou a beber um leite de soja, que toma até hoje. “Muitas pessoas ficam desesperadas quando descobrem isso”, relata Marina. “Achei que era importante dar a minha opinião como mãe. Mas tomo muito cuidado com o que escrevo, pois sei que não sou médica.”

Publicidade