Avatar do usuário logado
OLÁ,

Marina Silva decide ser pré-candidata a deputada federal

Ex-ministra do governo Lula era sondada para ser vice na eventual chapa encabeçada por Haddad ao governo do estado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2022, 13h50 - Publicado em 29 jun 2022, 13h44
Marina Silva
Marina Silva. (@_marinasilva_/Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula, Marina Silva, anunciou nesta quarta-feira (29) a sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo.

+Polícia prende homem apontado como gestor financeiro da Cracolândia

Em uma postagem nas redes sociais ao lado da pré-candidata a deputada estadual Marina Helou, ela afirmou que a decisão se deu após um longo período de discussão.

“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, escreveu.

Se concretizada a sua candidatura, Marina, que já disputou as eleições presidenciais duas vezes, pode ser uma das puxadoras de voto da Rede Sustentabilidade (REDE), o seu partido. O seu nome chegou a ser sondado como vice numa eventual chapa com Fernando Haddad, pré-candidato do PT na corrida ao Palácio dos Bandeirantes neste ano.

Publicidade