Avatar do usuário logado
OLÁ,

Marca europeia abre prédio para “gamers” morarem na avenida Angélica

Endereço terá dormitórios para 38 jogadores e será a maior sede global da empresa

Por Pedro Carvalho
2 Maio 2023, 05h00
A foto mostra um grupo de jogadoras do game virtual Valorant, que competem pela Team Liquid
Time feminino do jogo Valorant: seis a oito horas de treino por dia (Pedro Carvalho/Veja SP)
Continua após publicidade

A Team Liquid, uma empresa holandesa de times que competem em jogos virtuais, inaugura nesta terça-feira (2) um prédio na avenida Angélica, 903, para sediar a operação da marca no Brasil. O endereço terá dormitórios para 38 jogadores online da corporação.

+ Grupo Fasano inaugura segundo hotel em São Paulo

O prédio tem 13 andares, dos quais cinco serão ocupados por apartamentos para os jogadores – são 19 quartos de 24 metros quadrados. A empresa tem atualmente 25 “gamers” no país, mas o projeto é expandir nos próximos anos. A maior parte deles não mora em São Paulo.

“Não será uma ‘república’, mas um centro de treinamento de alto desempenho. Vamos controlar a rotina e eles terão psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e personal trainner”, diz Rafael Queiroz, gerente-geral da Team Liquids no país.

“Morar aqui vai ajudar a esquecer as coisas externas e se focar no jogo”, diz Letícia “Joojina”, 21, vinda do Pará e integrante da equipe do jogo Valorant. O time da empresa é o atual campeão brasileiro feminino da modalidade. “Vamos treinar juntas de seis a oito horas por dia”, ela afirma.

Continua após a publicidade

Além de jogadores, o prédio também vai abrigar “streamers” – influenciadores que transmitem ao vivo os jogos virtuais – da marca. Terá, ainda, estúdios para as transmissões, salas para os jogadores reverem as partidas com os técnicos das equipes e refeitórios para os “gamers”.

Será a maior sede global da empresa, criada no ano 2000 na cidade de Utrecht, na Holanda, que tem ainda uma estrutura semelhante em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Publicidade