Avatar do usuário logado
OLÁ,

Manifestantes contra e a favor de evento protestam na Zona Oeste

A PM foi chamada ao local por volta das 9h45; até o momento, não houve registro de tumulto em frente ao Sesc Pompeia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 nov 2017, 10h57
Manifestantes contrários e também apoiantes participam de ato em frente ao Sesc Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, onde acontece a palestra da filósofa norte-americana Judith Butler, de 61 anos, nesta terça-feira (7) (Fábio Vieira / Fotorua / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Manifestantes contra e favor evento que contará com a presença da filósofa americana Judith Butler protestam na porta do Sesc Pompeia, na Água Branca, Zona Oeste da cidade, na manhã desta terça-feira (7).

Segundo a Polícia Militar (PM), que acompanha os atos desde as 9h45, não há registros de tumultos no local. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há um bloqueio em uma das faixas da via, na altura da Rua Palestra Itália.

Desde outubro a instituição tem recebido críticas e ataques em função da participação de Judith no seminário Os Fins da Democracia, programado para começar nesta terça e terminar na quinta (9). Os contrários a Butler dizem que sua presença é nociva, porque ela é a criadora do que chamam de “ideologia de gênero”. Do outro lado, parte dos visitantes da instituição e profissionais do meio cultural se mobilizaram também para apresentar um contraponto às críticas.

Procurado, o Sesc disse que não vai se manifestar sobre esses atos e informou que o evento está mantido.

Publicidade