Na tarde desta quarta (11), manifestantes bloqueavam duas faixas da Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros, Zona Oeste da cidade, na altura da Escola Estadual Fernão Dias Paes. Eles protestavam contra a reestruturação da rede de ensino pelo governo estadual, o que fará com que mais de 300 000 jovens precisem trocar de escola no ano que vem.
Alunos ocupavam a unidade desde a manhã de terça-feira (10). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as duas faixas da esquerda da via estavam bloqueadas desde às 20h17 de terça-feira (10).
A Polícia Militar não deu estimativa de quantas pessoas participavam do ato. Havia diversos policiais na porta do espaço e eles impediam a entrada de pessoas no local. De acordo com uma aluna, a água foi cortada e há ameaça de cortarem a luz da escola.
+ Protesto de taxistas contra o Uber afeta trânsito no centro
+ “Barulho foi assustador”, diz funcionária de fazenda sobre queda de avião do Bradesco
Alguns manifestantes penduraram cartazes na fachada do local e no canteiro central da avenida. As faixas diziam “não à desestruturação” e “todo apoio à ocupação da Escola Estadual Fernão Dias”. Na calçada, existiam seis barracas. Parte dos alunos usava o uniforme e faziam coro contra o governo.