Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Loja de móveis vende cadeiras do Pacaembu por até R$ 1,8 mil

Administradora do estádio afirmou que iniciativa visa o reaproveitamento das cadeiras para evitar o descarte; o lucro das vendas será revertido para ONG

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 27 jul 2022, 12h33 - Publicado em 27 jul 2022, 11h54
vista parcial do campo e tobogã do pacaembu sendo destruído por três tratores
Estrutura para 10 000 pessoas: caso ainda não encerrado (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

A loja de móveis Tok&Stok está vendendo cadeiras e bancos feitas com os assentos originais do Estádio do Pacaembu, que foi cedido à iniciativa privada em 2019 e está em processo de reformas. De acordo com a loja, 100% do lucro da venda será revertido para a Fundação Gol de Letra, ONG criada em 1998 pelos jogadores de futebol Raí e Leonardo que visa contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades vulneráveis..

As cadeiras são vendidas no site e no aplicativo da loja por 1.499 reais, enquanto os bancos saem por 1.799 reais. Não foi informado quantos itens serão disponibilizados.

Imagem mostra uma cadeira laranja e um banco amarelo. Os objetos foram feitos usando os assentos originais do Estádio do Pacaembu.
Tok&Stok vende cadeiras do Estádio do Pacaembu. (Tok&Stok/Reprodução)

A Tok&Stok informa que a campanha tem por objetivo “dar um novo propósito e reutilizar as peças e materiais que seriam descartados com as obras no estádio” e, por isso, os itens poderão apresentar desgastes naturais em razão de sua utilização, e não possuem garantia nem direito à troca ou devolução por defeitos.

Em nota, a Concessionária Allegra Pacaembu, que tem o direito de explorar o Pacaembu por 35 anos, informou que trata-se de “uma iniciativa socioambiental, com o objetivo de enaltecer a história do futebol no estádio mais emblemático da cidade de São Paulo” e que “o reaproveitamento das cadeiras evitou seu descarte, dando a elas um novo propósito”. O consórcio ainda destacou que “não há qualquer restrição legal ou contratual à iniciativa”.

Continua após a publicidade

Em 2021, teve início a demolição do tobogã, tradicional arquibancada para 10.000 pessoas no Estádio do Pacaembu. Em seu lugar, será construído um prédio de nove andares. O projeto prevê uma esplanada no térreo, que vai interligar o campo ao complexo esportivo, e escritórios, restaurantes e um centro de convenções nos andares superiores e subterrâneos. A fachada será preservada, por ser patrimônio histórico da cidade.

Publicidade