A joalheria Vivara do Shopping Granja Vianna, em Cotia, na Grande São Paulo, foi assaltada por três homens no sábado (7).
+ Operação Lava-Jato: quem são e quanto cobram os defensores dos investigados
Um segurança foi rendido por um criminoso, que passou a vigiar o local enquanto os comparsas agiam, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O centro comercial funcionava normalmente no momento do roubo, mas ninguém ficou ferido. Testemunhas relataram à polícia que durante toda a ação os bandidos falavam ao celular.
Na fuga eles usaram um Renault Logan, roubado em janeiro, e deixaram para trás duas mochilas onde havia dois cartuchos de munição. De acordo coma polícia, o veículo foi encontrado pouco tempo depois abandonado na região do bairro Jardim Lambreta, em Cotia.
Segundo a SSP, uma série de joias foi roubada, mas não há informação sobre a quantia avaliada dos itens. O local possui câmeras de segurança e as imagens serão analisadas pela Polícia Civil para a investigação da ocorrência.
Em nota, a loja Vivara e o Shopping Granja Vianna afirmaram apenas que estão à disposição das autoridades para colaboração.
O caso foi registrado como roubo na delegacia central de Cotia. Até a noite deste domingo (8), ninguém havia sido preso.