Locutor Paulo Soares morre aos 63 anos em SP
O apresentador, locutor e jornalista morreu por falência múltipla de órgãos
O narrador esportivo Paulo Soares, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira (29) em São Paulo. Conhecido pelo público como Amigão, o locutor e apresentador estava internado há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês e morreu em decorrência de uma falência de múltiplos órgãos.
O jornalista trabalhava na ESPN, que confirmou a notícia, e não tinha filhos. Ele deixa a mãe Anna Maria, a companheira, Marlene, os irmãos, Marcelo e Roberto.
O jornalista começou a trabalhar aos 15 anos, já começou a atuar como locutor na Rádio Clube de Araras, em Araras, no interior de São Paulo.
Durante sua carreira, ele passou por diversos veículos, entre eles estão Gazeta, Record, Cultura, Globo, SBT e Estadão e ESPN, onde fez história ao apresentar notícias ao lado de Antero Greco, colega que morreu em maio de 2024.
Repercussões
Entre as homenagens prestadas ao apresentador está a do narrador Galvão Bueno, que afirmou que “a TV esportiva está mais pobre hoje”.
O jornalista Alex Tseng, também da ESPN, foi o primeiro da emissora a prestar homenagens ao Amigão. “Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, disse.
Juliana Paes é a nova embaixadora da Natura Lumina
‘O Agente Secreto’ é um acontecimento cinematográfico com elenco precioso
Quem é Sandra Regina Ruiz Gomes, a namorada de Suzane Richthofen na cadeia
Museu do Ipiranga tem programação gratuita de cinema no mês da Consciência Negra





