Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Programas perto do metrô: Linha Vermelha

Veja opções para adultos e crianças se divertirem sem precisar encarar o trânsito paulistano

Por Anna Carolina Oliveira
Atualizado em 1 jun 2017, 18h08 - Publicado em 21 set 2012, 21h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Da estação Tatuapé até a Marechal Deodoro, o paulistano que decidir conhecer a cidade usando o transporte público poderá visitar, no mínimo, 12 atrações diferentes. Só no Anhangabaú, por exemplo, é possível fazer três programas: visitar o Edifício Matarazzo, explorar o acervo do Museu do Teatro Municipal e passear pelo Largo do Paissandu.

    Abaixo, veja sete passeios diferentes no Dia Mundial Sem Carro:

    ESTAÇÃO BELÉM

    Sesc Belenzinho

    O Sesc unidade Belenzinho, possui três salas de espetáculo, galpão multiuso, parque esportivo, clínicas de odontologia, de ginástica e Praça Central. Esses espaços abrigam diversas atividades, como peças, shows e exposições. Uma boa pedida para a criançada é a mostra “Pinóquio: Uma Bela Arte”, na qual meninos e meninas têm contato com o personagem da literatura em nove instalações lúdicas.

    Continua após a publicidade

    ESTAÇÃO SÉ

    Catedral da Sé

    Projetada pelo professor da Escola Politécnica Maximilian Hehl, a edificação tem 5.700 metros quadrados de área. É ornamentada com estátuas de bronze, painéis em alto-relevo e vitrais confeccionados por artistas brasileiros e estrangeiros. Vale conferir o órgão italiano, o maior da América do Sul.

    Pátio do ColégioO complexo católico abriga igreja, biblioteca e museu — uma maquete da capital no século XVI faz parte do acervo. Para quem gosta de história, uma sugestão é dar uma olhada na parede de taipa de pilão remanescente das construções do período colonial e que se encontra bem conservada.

    Continua após a publicidade
    Pátio do Colégio
    Pátio do Colégio ()

    Caixa CulturalNeste sábado, você encontra duas opções de exposição e uma mostra de cinema, “Pai e Filho – Mostra de Cinema Svěrák”. As outras são Márcio Pannunzio, com exibição de xilogravuras, e Hércules Barsotti, uma atração especialmente voltada para os deficientes visuais. Para cada uma das trinta serigrafias do artista paulistano há um objeto tátil e uma réplica em braile, tudo para envolver esse público na produção artística da cidade.

    ESTAÇÃO ANHANGABAÚ

    Museu do Teatro Municipal

    Continua após a publicidade

    O objetivo do espaço é coletar e preservar objetos, documentos, gravações e reportagens relacionados à história do teatro. Parte dessa trajetória pode ser vista na exposição fixa do museu, que também abriga algumas mostras temporárias.

    Museu do Teatro Municipal
    Museu do Teatro Municipal ()

    ESTAÇÃO REPÚBLICA

    Praça da República

    Todo fim de semana, a praça abriga uma feira com um grande número de expositores. Além de um passeio agradável, é uma boa oportunidade de comprar artesanatos com metais, roupas de couro, pinturas, esculturas e pedras preciosas.

    Continua após a publicidade

    Edifício Itália

    O edifício inaugurado em 1965 é um dos maiores da cidade, com seus 42 andares e 168 metros de altura. Por isso, é um dos pontos mais procurados por quem deseja apreciar a metrópole de cima. Lá também está instalado o famoso restaurante Terraço Itália.

    Publicidade

    Publicidade