Linha 5 – Lilás reabre após período de manutenção
Falha na rede de energia provocou lentidão nos trens da via na quinta (13). Serviço estava interrompido até às 10h33 deste domingo (16)
Todas as estações da Linha 5 – Lilás do Metrô foram reabertas ao público às 10h33 deste domingo (16). A manutenção da rede aérea de energia dos trens no trecho entre as estações Giovani Gronchi e Santo Amaro, prejudicada devido a uma falha na quinta (13), foi concluída na manhã de hoje.
A via também fechou mais cedo na noite de ontem. O serviço que normalmente é encerrado à meia-noite foi interrompido às 22h. A companhia previa normalizar as operações a partir das 4h40 de hoje, mas a regularização do sistema foi adiada.
Segundo a empresa, usuários foram avisados desta medida pelo sistema de som das estações e trens, inclusive nas linhas da CPTM. A informação também foi divulgada pelo Facebook e Twitter oficiais da companhia.
Durante a pausa, o público foi atendido pelo sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência), com ônibus da SPTrans e EMTU/SP.