Dois dias após ruptura de cabo, operação da Linha 11-Coral é normalizada
Em nota, a CPTM afirmou que "lamenta os transtornos causados aos passageiros" e que irá implementar "ações corretivas e preventivas"
As operações da Linha 11-Coral e do Expresso Aeroporto foram normalizadas na madrugada deste domingo (30), após falha no sistema de energia ocorrida na tarde de sexta-feira (28).
A causa foi a ruptura de um cabo que tensiona a rede aérea na região da Estação Palmeiras-Barra Funda. A circulação neste trecho voltou ao normal às 4h20 deste domingo (30).
Em nota, a Companhia dos Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou que “irá investigar as causas da falha para definir e implementar ações corretivas e preventivas”, e que “lamenta os transtornos causados aos passageiros”.
Não é a primeira falha na Linha 11-Coral nesta semana. Nesta terça-feira (25), uma falha elétrica comprometeu a operação por quase 24 horas. A situação foi corrigida às 8h30 de quarta-feira (26).
Segundo a CPTM, o problema foi causado pelo enroscamento do pantógrafo, o dispositivo no teto do veículo que coleta energia elétrica da rede suspensa, de uma composição no trecho Corinthians-Itaquera.
Obras de manutenção
Neste domingo (30), entre 8h e 17h, os trens da Linha 11-Coral e do Expresso Aeroporto não seguirão até a Estação Palmeiras-Barra Funda, realizando as chegadas e saídas na Estação da Luz, devido a obras programadas de manutenção.
Serão instaladas infraestruturas e placas fotovoltaicas no telhado da plataforma 1 da estação. No Expresso Aeroporto, serão realizados serviços como revisão geral de rede aérea com medição de desgaste e poda de árvores.
A Linha 10-Turquesa é uma alternativa para seguir viagem até a Estação Palmeiras-Barra Funda.





