Avatar do usuário logado
OLÁ,

Linha 1 – Azul do metrô de SP abre mais tarde neste domingo (13)

Alteração faz parte da testagem do novo sistema que promete reduzir intervalo entre trens

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 fev 2022, 13h59 - Publicado em 12 fev 2022, 13h56
Imagem-do-metrô-sentido-Tucuruvi
Metrô em São Paulo (Metrô/Divulgação)
Continua após publicidade

A linha 1-azul do metrô de São Paulo começará a funcionar mais tarde no próximo domingo (13), às 7h. A mudança temporária será tomada para realizar testes do novo sistema de Sinalização e Controle de Trens (CBTC), antes do início da operação aos passageiros.

+TCU libera obra de monotrilho até o aeroporto de Guarulhos

Entre 4h40 e 7h, o Metrô disponibilizará gratuitamente os ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Jabaquara e Tucuruvi, em ambos os sentidos para atender os passeiros durante os testes.

“O CBTC foi instalado na Linha 1-Azul e agora passa pelos testes dinâmicos que vão permitir a troca definitiva dos sistemas de sinalização e controle de trens. Com seu funcionamento será possível melhorar a circulação e a regularidade dos trens, diminuindo de forma segura a distância entre as composições e reduzindo o intervalo entre elas, graças à circulação de mais composições simultaneamente”, explica o Governo de São Paulo em nota.

O mesmo sistema já foi implantado na Linha 2-verde e vem sendo colocado também na Linha 3-vermelha. A Linha 15-prata (monotrilho) já foi construída com a tecnologia.

Continua após a publicidade
Publicidade