Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

De lenço na cabeça, apresentadora da GloboNews revela câncer

Após alguns dias de ausência em programa, Lilian Ribeiro voltou ao jornalístico e falou sobre a doença

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 nov 2021, 11h04 • Atualizado em 27 Maio 2024, 19h16
A imagem mostra Lilian Ribeiro com um lenço sobre seu cabelo.
Lilian Ribeiro: apresentadora afirmou que foi diagnosticada com um câncer de mama  (Reprodução GloboNews/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Lilian Ribeiro afirmou que está passando por tratamento contra um câncer de mama. O anúncio foi feito na última segunda-feira (8). A apresentadora do GloboNews em Pauta, em sua volta ao programa depois de alguns dias de ausência, estava com um lenço na cabeça e explicou a situação no ar.

    “Estou com o visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Mas estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho me saído bem como dizem os médicos. Poucas reações, algumas chatinhas às vezes”, começou falando Lilian.

    + “Sabia de tudo que podia dar errado”, diz mastologista que enfrentou câncer de mama

    Na sequência, ela explica o uso do lenço. “Como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, com um lenço. E eu queria muito que esse lenço fosse para você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando e muito mais do fato de que estou me cuidando, fazendo o melhor por mim “.

    A apresentadora diz que, segundo as orientações dos médicos, estar trabalhando também será uma forma de se ajudar. Ela relembra que, no momento que recebeu o diagnóstico, ficou muito abalada. Depois, foi atrás de um pastor, e falou sobre a conversa que teve com o religioso.

    Continua após a publicidade

    “Ele contou o seguinte: ao visitar o INCA (Instituto Nacional do Câncer) uma mulher que estava em estado muito crítico já, ele imaginou que iria encontrá-la devastada. Alguém precisando muito de consolo. Mas encontrou uma mulher que estava sorrindo, estava em paz. Nem acreditou. E perguntou “você está bem mesmo?”, e ela respondeu “pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve”. Esse é um jeito bonito de viver. E é o meu desejo para você. Dores nós sempre teremos, mas que elas nunca nos tenham”, relatou.

    Nas redes sociais, muitos se solidarizaram com Lilian, mandando mensagens de apoio. A própria jornalista agradeceu o carinho e brincou que vai chegar “desidratada” na próxima sessão de quimioterapia.

    https://twitter.com/eulilianribeiro/status/1457891528664305666

    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês