Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastro para matrículas

Escola, que fica no Centro, agora faz parte da rede de educação municipal e terá 250 vagas para a pré-escola e 250 para o Fundamental l

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jan 2023, 13h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Liceu Coração de Jesus abriu nesta quarta-feira (18) o cadastro para matrículas na escola, que agora faz parte da rede pública municipal de ensino e vai atender 500 alunos.

    Serão 250 vagas para a pré-escola (ensino infantil) e 250 para o ensino fundamental 1, sendo que a primeira etapa vai funcionar das 8h às 16h e na segunda etapa o horário será das 8h às 15h30. Os pais e responsáveis interessados deverão ir até a escola e as vagas serão distribuídas de acordo com o endereço do aluno.

    + Enrosco na Sé: feira irregular resiste às ações de zeladoria

    O Liceu funcionava há 137 anos no Campos Elíseos, no Centro de São Paulo, como um colégio privado, mas anunciou no ano passado que encerraria as atividades porque a falta de segurança na região fez com que o número de matrículas diminuísse nos últimos anos, tornando o negócio insustentável.

    O prefeito Ricardo Nunes (MDB) então firmou um termo de parceria no início deste ano com a instituição. Pelo acordo, a gestão municipal vai repassar 388 mil reais por mês ao colégio pelas 500 vagas e 139 mil reais pelo aluguel do prédio. O ensino será público e vai seguir as diretrizes das demais escolas municipais.

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade