Avatar do usuário logado
OLÁ,

Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastro para matrículas

Escola, que fica no Centro, agora faz parte da rede de educação municipal e terá 250 vagas para a pré-escola e 250 para o Fundamental l

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jan 2023, 13h03
Fachada do Liceu Coração de Jesus, construído em 1885
Fachada do Liceu Coração de Jesus, construído em 1885. (Liceu Coração de Jesus/Divulgação)
Continua após publicidade

O Liceu Coração de Jesus abriu nesta quarta-feira (18) o cadastro para matrículas na escola, que agora faz parte da rede pública municipal de ensino e vai atender 500 alunos.

Serão 250 vagas para a pré-escola (ensino infantil) e 250 para o ensino fundamental 1, sendo que a primeira etapa vai funcionar das 8h às 16h e na segunda etapa o horário será das 8h às 15h30. Os pais e responsáveis interessados deverão ir até a escola e as vagas serão distribuídas de acordo com o endereço do aluno.

+ Enrosco na Sé: feira irregular resiste às ações de zeladoria

O Liceu funcionava há 137 anos no Campos Elíseos, no Centro de São Paulo, como um colégio privado, mas anunciou no ano passado que encerraria as atividades porque a falta de segurança na região fez com que o número de matrículas diminuísse nos últimos anos, tornando o negócio insustentável.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) então firmou um termo de parceria no início deste ano com a instituição. Pelo acordo, a gestão municipal vai repassar 388 mil reais por mês ao colégio pelas 500 vagas e 139 mil reais pelo aluguel do prédio. O ensino será público e vai seguir as diretrizes das demais escolas municipais.

Continua após a publicidade

Publicidade