Nem a polícia acreditou em um caso de roubo a banco que aconteceu nesta quinta-feira (8) na Zona Norte de São Paulo. O crime não foi inusitado, mas a maneira como os criminosos pretendiam executá-los, sim. Após pegar o dinheiro, o grupo fugiria do local usando um ônibus.
O assalto aconteceu em uma unidade do Santander na Rua Zilda, no bairro da Casa Verde. Três ladrões – Marcos Alves, Felipe Silva Bastos e Anderson Avelino – invadiram a agência e fizeram quatro reféns. Houve troca de tiros com os policiais, mas ninguém saiu ferido. Os reféns foram liberados e os assaltantes, presos.
O cinegrafista Oslaim Britto, conhecido como “Papparazzi do Trânsito” por filmar diversas ocorrências pela cidade, estava no local e registrou as prisões. Um dos ladrões, não identificado no vídeo, chamou a atenção da polícia: ele confessou não ter nenhum carro de fuga.
“Vocês estavam como, a pé? Ou você ia “fazer o carro” (roubar) aqui na frente?”, pergunta o policial, em tom de ironia. “De ônibus”, responde o ladrão. “Pára, meu! Ladrão vai roubar banco de ônibus?”, devolve o PM, sem acreditar no que ouviu.
A conversa continua. “Tá de brincadeira comigo, né, meu? Tá subestimando a minha inteligência”, provoca o policial, emendando em perguntas sobre onde estaria o carro usado na ação e considerando pedir para outros colegas procurarem o suposto veículo pelas ruas do bairro. Quando volta a questionar o ladrão, ouve novamente: “Tem carro aí não, senhor. Pode puxar”. De fato, nenhum dos bandidos tinha chave de carro algum.