Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Klara Castanho vai à Justiça contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz

Em junho, atriz se viu obrigada a revelar em carta aberta que engravidou após ser vítima de estupro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2022, 14h18 - Publicado em 5 set 2022, 14h17
A atriz Klara Castanho
A atriz Klara Castanho (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias, a apresentadora Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz. Ela os acusa de difamação, calúnia e injúria, publicou o portal Em Off.

O processo foi ajuizado no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Klara Castanho teria alegado que o trio inventou mentiras sobre sua gestação e espalhou mentiras a seu respeito na internet. Ela também teria relatado que se sentiu humilhada com a divulgação do estupro que sofreu.

+ João Vicente de Castro fala sobre sexo tântrico e posa abraçado a ‘mestra’

O caso veio à tona em junho, quando ela se viu obrigada a revelar em carta aberta o trauma pelo qual passou após boatos começarem a circular pelas redes sociais.

Antonia Fontenelle disse em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção”. Também afirmou que “ela não quis olhar para o rosto da criança”. Leo Dias também já havia falado sobre o assunto em tom jocoso no programa The Noite, do SBT. 

Continua após a publicidade

A defesa de Klara Castanho diz também que Dri Paz publicou um vídeo em que imputa o crime de abandono de incapaz a atriz, afirmando que Klara teria pagado para “sumirem com a criança”.

As penas para difamação e injúria podem chegar a um ano, enquanto a pena para calúnia pode chegar a dois anos. Os acusados ainda não se pronunciaram sobre a queixa-crime. Assim que o fizerem, suas versões serão acrescidas a este texto. 

Publicidade