Avatar do usuário logado
OLÁ,

Justiça suspende propaganda de Guilherme Boulos com Wagner Moura

A coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), argumentou que a peça infringiu a lei eleitoral e juiz julgou procedente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 out 2020, 10h54 - Publicado em 10 out 2020, 10h53
Boulos: segundo colocado na eleição de 2020 (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

A primeira peça da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura de São Paulo foi suspensa pela Justiça Eleitoral. O vídeo tem a participação do ator Wagner Moura.

A coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), argumentou que a peça infringiu a lei eleitoral ao ter a presença de Moura em 16 dos 17 segundos da campanha. O juiz Guilherme Silva e Souza considerou procedente o argumento.

De acordo com a lei, um apoiador só pode estar em até 25% do tempo do material. A campanha de Hasselmann diz que, apesar de o ator não aparecer em todos os segundos do vídeo, ele participa como narrador em quase toda a peça. 

A campanha de Guilherme Boulos diz que “Wagner Moura aparece no vídeo menos de 25% do tempo da peça, o que é permitido pela legislação, enquanto o restante é locução —também permitida por lei.”

“Isso só mostra a preocupação dos nossos adversários com o crescimento da candidatura de Boulos e Erundina nas pesquisas eleitorais, mesmo tendo apenas 17 segundos no horário eleitoral”, diz em nota.

Continua após a publicidade
Publicidade