Avatar do usuário logado
OLÁ,

Justiça nega novo pedido de remoção de usuários de drogas na Cracolândia

Moradores e comerciantes da região argumentam que houve um aumento da violência depois da operação na Praça Princesa Isabel

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h30 - Publicado em 29 set 2022, 14h24
Nova ação policial na Cracolândia
Cracolândia da Rua Helvétia. (Polícia Civil/Divulgação)
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (29), a Justiça negou o pedido feito por comerciantes e moradores do Centro de São Paulo para que a Prefeitura remova usuários de drogas na região da Cracolândia, especificamente nas ruas Conselheiro Nébias e Vitória. As informações são do G1.

+ Audiência sobre ação da PM que deixou mortos em Paraisópolis é marcada para 2023

Os moradores argumentam que têm enfrentado problemas desde a ação de retirada dos usuários na Praça Princesa Isabel, a Cracolândia, realizada pela gestão municipal com a Polícia Militar.

A operação resultou na pulverização da Cracolândia pelo Centro da capital paulista. Em decorrência disso, o grupo de pessoas que mora e trabalha na região relata um aumento da violência e da insegurança na região.

Na decisão, a juíza disse que o pedido não foi aprovado por envolver uma “questão social complexa” e que a solicitação não teve uma justificativa apropriada, com base apenas em vídeos e fotografias, “sem demonstração de qualquer requerimento administrativo formal ao ente público réu”.

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade