Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Juiz determina retirada da expressão “Tarcísio governador” do Facebook

Da forma como foi feita, postagem caracterizou pedido de votos em material de campanha; multa diária é de R$ 2 000, segundo TRE-SP

Por Clayton Freitas
Atualizado em 6 jul 2022, 12h21 - Publicado em 6 jul 2022, 12h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O juiz eleitoral Régis de Castilho Barbosa Filho, do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), determinou a retirada da expressão #TarcisioGovernador e #MolinaEstadual em postagens feitas em um perfil no Facebook.

    +MBL acusa Juliette de fazer “showmício” pró-Lula e aciona MPE

    O perfil é do empresário da cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo, Ricardo Molina, pré-candidato a deputado estadual. Em postagens em suas redes sociais ele aparece ao lado do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo estadual. Ambos são do Republicanos.

    A decisão do juiz Barbosa Filho é desta terça-feira (5). Ele deu o prazo de 24 horas para que o material fosse retirado, sob pena de multa de R$ 2 000 ao dia. Procurado para comentar o assunto, Molina não se manifestou até a conclusão deste texto.

    +Ônibus com integrantes da banda Limão com Mel se envolve em acidente

    No entendimento do magistrado, da forma como está, as postagens “embutem significado que chancela a candidatura, e não apenas fazem alusão à pretensa candidatura”. Com isso, foi caracterizado o pedido de votos em material de campanha.

    A decisão atendeu a uma representação da direção estadual do PMB (Partido da Mulher Brasileira). Cabe recurso.

    Publicidade

    Publicidade