Avatar do usuário logado
OLÁ,

Juiz determina retirada da expressão “Tarcísio governador” do Facebook

Da forma como foi feita, postagem caracterizou pedido de votos em material de campanha; multa diária é de R$ 2 000, segundo TRE-SP

Por Clayton Freitas
Atualizado em 6 jul 2022, 12h21 - Publicado em 6 jul 2022, 12h06
Molina, à esquerda, em postagem que aparece ao lado do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, à direita
Molina, à esquerda, em postagem que aparece ao lado do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, à direita (@RMolinaDias/Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

O juiz eleitoral Régis de Castilho Barbosa Filho, do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), determinou a retirada da expressão #TarcisioGovernador e #MolinaEstadual em postagens feitas em um perfil no Facebook.

+MBL acusa Juliette de fazer “showmício” pró-Lula e aciona MPE

O perfil é do empresário da cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo, Ricardo Molina, pré-candidato a deputado estadual. Em postagens em suas redes sociais ele aparece ao lado do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo estadual. Ambos são do Republicanos.

A decisão do juiz Barbosa Filho é desta terça-feira (5). Ele deu o prazo de 24 horas para que o material fosse retirado, sob pena de multa de R$ 2 000 ao dia. Procurado para comentar o assunto, Molina não se manifestou até a conclusão deste texto.

+Ônibus com integrantes da banda Limão com Mel se envolve em acidente

No entendimento do magistrado, da forma como está, as postagens “embutem significado que chancela a candidatura, e não apenas fazem alusão à pretensa candidatura”. Com isso, foi caracterizado o pedido de votos em material de campanha.

A decisão atendeu a uma representação da direção estadual do PMB (Partido da Mulher Brasileira). Cabe recurso.

Publicidade